quinta-feira, 12 de março de 2009

AGORA A GENTE TEM VOZ!!!


A instalação do Centro Acadêmico de Comunicação Social da FEAPA veio se constituir em um canal legítimo de negociações entre a administração da Faculdade e os alunos dos cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda, nesse momento histórico em que novos dirigentes assumem os destinos da faculdade.

Temos apresentado nossas reivindicações e estamos aguardando pacientemente as respostas, por entender que a Faculdade passa por um processo de modificação que - apesar dos exageros em algumas posições - estavam se fazendo necessárias diante do caos em que a Faculdade se encontrava.

Assim, confiamos que a nova administração vá rever a política de xerocópia de material de estudos, que hoje se apropria de recursos significativos de estudantes que já enfrentam imensas dificuldades para manter em dia as parcelas mensais do contrato escolar. É inconcebível que qualquer portinha ou boteco possa cobrar até setenta centavos por uma cópia e na faculdade se tenha que pagar até dez centavos por uma folha em branco.

Confiamos na revisão da política de preços para que se protocole um requerimento na Faculdade. Não é possível que até para dizer que não veio à aula por estar doente, o aluno tenha que tirar cinco reais do bolso. E o que dizer das outras taxas?

Vamos fazer ouvir nossa voz por um aparelhamento melhor do ensino; por uma biblioteca que atenda os padrões de uma faculdade que deseja ser "Empreendedora"; por laboratórios que possam ser assim chamados; pela oportunidade para que os alunos de comunicação possam avaliar os conteúdos das disciplinas e a forma como são repassados; pela oportunidade dos alunos participarem das decisões acadêmicas que envolvem o futuro dos profissionais que irão ser formados nessa faculdade. Para isso, precisamos estar unidos em torno do Centro Acadêmico, participando das atividades do CACO/FEAPA e apresentando idéias e sugestões para transformá-lo em uma entidade cada vez mais atuante.

Afinal, a voz do Centro Acadêmico não é apenas a voz dos seus dirigentes, mas sim, a voz de todos os alunos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda que fazem possível a existência do curso de Comunicação Social da Feapa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário