segunda-feira, 6 de julho de 2009

Arraial do Pavulagem inicia o veraneio em grande estilo.

No primeiro domingo de julho, dia 5, aconteceu o que seria o último Arrastão do Pavulagem do ano, que levou milhares de pessoas e seus chapéus de fitas coloridas para as ruas de Belém. Como de costume, o arrastão começou na escadinha, próximo a Estação das Docas, e seguiu até a Praça da República onde continuou seus festejos no palco central ao som do grupo cultural Arraial do Pavulagem. O arraial do Pavulagem, que esse ano completa 21 anos, surgiu em 1987, a partir da iniciativa de músicos e compositores locais para a valorização e divulgação da cultura popular, desde então, os domingos de junho são os mais esperados pelos belenenses, que sobem a Avenida Presidente Vargas até a Praça da República ao som das músicas mais conhecidas do grupo como “Batalhão da estrela” e “Rota da estrela”.


Instituto Arraial do Pavulagem ganha sede da Santa Casa.

No dia 14 de junho, o Instituto Arraial do Pavulagem, recebeu pela manhã, um imóvel da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará (FSCMPA), que vai abrigar a sede da ONG. A entrega simbólica foi feita na Praça da República, durante o show realizado pelo grupo, e foi dado pelo presidente da Santa Casa, Maurício Bezerra.

Segundo uma matéria no próprio site do instituto, Maurício Bezerra disse que isso mostra o interesse do governo de fortalecer a cultura popular no Pará. "O Arraial do Pavulagem é um instituto de reconhecido valor cultural para o Estado. Para a Santa Casa, como uma instituição tricentenária no Pará, é um orgulho poder apoiar um trabalho tão importante, que visa além do folclore, ações que demonstram preocupação também com o meio ambiente".


Belenenses curtem a cultura local no primeiro domingo das férias.

A galera do CACO estava por lá pra dá uma conferida no que estava rolando, e nos surpreendemos com a quantidade de pessoas que lotavam a praça. Com um sol muito forte e um céu azul, o Arraial arrastou milhares de pessoas que chegaram por volta do meio dia na Praça da República. Cantando os seus melhores sucessos, o grupo fez a festa render até o meio da tarde. A galera do CACO deu altos clicks. Dá uma conferida na galera que estava por lá.

{ click na foto para aumentar }

Os amigos que montaram uma super quadrilha.







A galera do Arraial.


Arraial da alegria!




Sol forte e céu azul.


Amigos pousam para os clicks da galera do CACO FEAPA.




No palco o show rola quase a tarde toda.

Estudantes de Comunicação numa das festas culturais mais apreciada pelos belenenses



Bom galera, é isso aí. Bom verão e boas férias a todos.

Fotos e Texto: Daísa Passos – Publicidade e Propaganda

FEAPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário