quarta-feira, 17 de março de 2010

CACO convoca reunião com conselho de turmas


O Centro Acadêmico de Comunicação Social da Feapa (Caco/Feapa) estará realizando nesta quinta-feira (18/03), a partir das 18:30h, na sala acadêmica da faculdade, a sua primeira reunião com o conselho de representantes de turmas de Comunicação Social. A atividade possui como objetivo discutir assuntos prioritários do Caco como planejamento semestral e Erecom Maranhão, além de ouvir as propostas dos estudantes de Comunicação para o curso. A reunião é aberta para todos os estudantes. Venha construir o Caco junto com a gente. Somente unidos e organizados alcançaremos as nossas metas.


"Não nos deixemos levar por esses tempos de vaidade de um ídolo chamado conformismo"

Júlio Miragaia

segunda-feira, 15 de março de 2010

Égua do encontro!!!






As novas diretrizes currículares propostas para o curso de Comunicação Social foi o tema do segundo pré-encontro alusivo ao Erecom 2010, que ocorreu no último sábado (13/03), na sede da Unafisco em Belém. Na mesa de debate os estudantes de jornalismo da UFPA, Ailton Faro e Abílio Dantas falaram sobre as mudanças previstas para retirada do Jornalismo de dentro das habilitações do curso de Comunicação Social. O futuro dos novos comunicadores e o papel do movimento estudantil neste processo também estiveram em pauta no encontro. Após o fim da intervenção da mesa, os estudantes participaram de uma mística e se dividiram em pequenos grupos de discussão com o objetivo de ampliar cada vez o debate sobre essas novas diretrizes propostas pelo Mec. O encontro contou com aproximadamente 50 pessoas, mostrando mais uma vez a força de mobilização do Coletivo Enecos Pará. Enecos...aos que virão! Enecos...aos que virão!

quarta-feira, 10 de março de 2010

Foi dado a largada!!!





Os tambores do Maranhão já começaram a tocar...e aqui no Pará os batuques que anunciam a edição 2010 do Erecom também foram ouvidos. Os pré-encontros alusivos ao Erecom São Luís já começaram. No último sábado (06/03), estudantes de comunicação da UFPA, Fap Estácio, Unama, Feapa e Fapan participaram de um debate sobre movimento estudantil. O encontro a priori programado para se realizado na sede do DCE da Unama, na Avenida Alcindo Cacela, teve que ocupar as calçadas por conta do grande número de participantes. Isso provou o quanto o Coletivo Enecos Pará está mobilizando as faculdades de Belém. Os pré-encontros funcionam como uma preparação para o Erecom e servem também como requisito de seleção para participar do Encontro. O próximo pré será realizado dia 13/03 . Não perca!!

segunda-feira, 1 de março de 2010

Rumo ao Maranhão


Entre os dias 31 de março à 4 de abril, a cidade de São Luís do Maranhão sediará a edição 2010 do Encontro Regional de Estudantes de Comunicação (Erecom). O Encontro deste ano tem como tema a qualidade de formação dos futuros comunicadores. Para participar do encontro, o aluno deve frequentar os pré-encontros, um espécie de preparação para o Erecom, que será realizado nas próximas semanas em Belém. O Caco/Feapa fará nesta semana uma mobilização nas salas de aula para prestar mais esclarecimentos sobre o Encontro. O Erecom é uma realização da Executiva Nacional dos estudantes de Comunicação (Enecos). Mais informações no blog http://erecomma.blogspot.com/