quarta-feira, 17 de junho de 2009

ASSEMBLÉIA NACIONAL DOS ESTUDANTES


"Nada será com antes com a Assembléia Nacional dos Estudantes". Foi com esse grito de ordem que às 11h30 da manhã, do último domingo, 14 de junho, foi fundada uma nova entidade estudantil alternativa à UNE (União Nacional dos Estudantes). Um dia histórico para o movimento estudantil brasileiro. A aprovação de uma nova entidade combativa à UNE aconteceu durante o Congresso Nacional de Estudantes, realizado no campus da UFRJ, Rio de Janeiro. A criação da ANEL (Assembléia Nacional dos Estudantes Livre) foi fruto de um intenso debate travado entre os estudantes que não acreditavam mais na representatividade da União Nacional dos Estudantes . A Feapa esteve presente no congresso com 3 delegados do curso de Comunicação Social, que reafirmaram o apoio à criaçao de uma nova entidade estudantil. http://www.congressodeestudantes.org.br/

sexta-feira, 5 de junho de 2009

CONGRESSO NACIONAL DE ESTUDANTES


O Centro Acadêmico de Comunicação Social da Feapa estará participando da construção do Congresso Nacional de Estudantes(CNE), que se realizará entre os dias 11 e 14 de Junho, na cidade do Rio de Janeiro. Os estudantes de jornalismo Adison César Ferreira e Giovane Silva e a estudante de Publicidade e Propaganda Wellingta Macedo, estarão representando o Caco durante a realização do Congresso. O CNE será um espaço democrático para debater os novos rumos do movimento estudantil brasileiro. No site http://www.congressodeestudantes.org.br/ você encontra mais informações sobre o evento.

terça-feira, 2 de junho de 2009

SOCIEDADE EM (DES)CONSTRUÇÃO


Entre os dias 26 de julho e 02 de agosto, a cidade de Fortaleza (CE), sediará o 30º Encontro Nacional de Estudantes de Comunicação Social (Enecom 2009). O Encontro, promovido pela Enecos, traz como mote a construção da sociedade contemporânea, apresentando o tema “Sociedade em (des) construção – faça da sua indignação a sua comunicação”.
Durante os oitos dias do evento, estudantes de Comunicação de todo o país participarão de palestras, mini-cursos, intervenções culturais, núcleos de vivências e uma série atividades voltadas para a discussão do papel da comunicação na atual construção da sociedade.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Enecom 2009



Aleeerta!! Foi aberta a temporada de pedágios do Coletivo Enecos Pará rumo ao Enecom 2009 (Encontro Nacional dos Estudantes de Comunicação Social), que ocorrerá em julho, em Fortaleza (CE). O Coletivo é formado por estudantes das diversas faculdades de Comunicação e o Caco/Feapa faz parte desse movimento. Os pedágios estão acontecendo todos os domingos a partir das 9:00h, no cruzamento da Avenida Nazaré com a Avenida Generalíssimo Deodoro, em Belém. Quem quiser saber mais informações sobre o Encontro em Fortaleza pode acessar http://enecom2009.wordpress.com/